Beauvoir apaixonada

Beauvoir apaixonada Irène Frain


Compartilhe


Beauvoir apaixonada





O mundo todo conhece a lendária Simone de Beauvoir, uma das maiores intelectuais do século XX, figura de proa do feminismo e companheira de Jean-Paul Sartre. Mas o que sabemos sobre a mulher apaixonada e dividida que se escondia por trás do ícone?

Em 1947, em uma longa viagem aos Estados Unidos, Simone de Beauvoir conhece o escritor Nelson Algren, com quem vai se envolver no caso de amor mais intenso de sua vida.

Com base nas obras dos envolvidos, em arquivos muitas vezes inéditos, fotografias, entrevistas e citações de pessoas próximas, Irène Frain reconta de maneira singular a história da paixão entre a personagem mais importante da liberação feminina e o bad boy da literatura americana, fazendo renascer a magia e a ilusão dos amores impossíveis – aqueles que não se esquecem jamais.

Beauvoir apaixonada causou alvoroço em seu lançamento na França, permanecendo por meses nas listas de mais vendidos do país.

Edições (1)

ver mais
Beauvoir apaixonada

Similares

(27) ver mais
O Livro de Travesseiro
Simone de Beauvoir
Tête-à-Tête
O Segundo Sexo

Resenhas para Beauvoir apaixonada (6)

ver mais
on 20/3/14


Este é um livro que vale a pena ser lido, não só por se tratar de uma das intelectuais mais influentes do século XX, mas vale conhecer o lado da mulher carente, submissa, a perversidade de Sartre que a mantinha sob seu domínio. É uma parte pouco conhecida da história de Simone de Beauvoir, que apesar da fixação "doentia" por Sartre, viveu um intenso romance com Nelson Algren (um escritor americano pouco conhecido na época) Foi justamente esse romance a fonte de inspiração para as sua... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam2
Avaliações 4.2 / 59
5
ranking 46
46%
4
ranking 36
36%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Sylvia
cadastrou em:
04/04/2013 14:16:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR