O Silêncio das Montanhas

O Silêncio das Montanhas Khaled Hosseini


Compartilhe


O Silêncio das Montanhas


And The Mountain Echoed




O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.

Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.

Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo".

Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.

Romance / Drama / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Silêncio das Montanhas

Similares

(12) ver mais
A Cidade do Sol
Depois que você foi embora
A Costureira de Khair Khana
As Oito Montanhas

Resenhas para O Silêncio das Montanhas (492)

ver mais
on 16/7/13


Confesso que o livro me decepcionou um pouco, têm muitas histórias paralelas, o que deixou o livro um pouco cansativo. o livro é bom, mas não chega aos pés dos dois anteriores ! Esperava mais .... leia mais

Estatísticas

Desejam1.184
Trocam134
Avaliações 4.0 / 6.852
5
ranking 38
38%
4
ranking 35
35%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

17%

83%

Tonyfreitas
cadastrou em:
19/04/2013 13:46:39
Vivi
editou em:
18/07/2016 11:56:43
Vivi
aprovou em:
18/07/2016 11:56:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR