Imperium

Imperium Robert Harris


Compartilhe


Imperium


Trilogia de Cícero - Livro 01




Um século e meio antes da erupção do vulcão, o mundo romano era dirigido não por um imperador, mas por uma república. Este é o cenário de Imperium, primeiro volume de uma instigante trilogia sobre a vida de Cícero – um dos mais brilhantes oradores, políticos e juristas de Roma, formulador do processo legal usado até os dias de hoje – e de sua ascensão ao poder.


Neste romance épico, a vida do grande filósofo e tradutor de obras latinas é narrada por Tiro, seu escravo e secretário por 36 anos. Um homem culto e cuidadoso, Tiro foi o inventor da escrita taquigráfica e autor de diversos livros, entre eles a famosa biografia de Cícero, que se perdeu no colapso geral do Império Romano. Na obra, Harris recria a obra desaparecida de Tiro, recontando em detalhes vívidos a jornada de Cícero.


Em uma fria manhã de novembro, quando Tiro abriu a porta para um estranho, não poderia imaginar as terríveis conseqüências. Aquele gesto iria desencadear uma série de acontecimentos que colocariam o senador a quem servia no centro de um dos mais famosos julgamentos da História.


O estranho homem à porta é vítima de Verres, o corrupto governador da Sicília. O senador é Cícero, jovem advogado e orador extraordinário, determinado a obter o imperium – poder supremo de Estado.


Este é o ponto de partida de Imperium. Narrado com incrível verossimilhança, o livro nos conduz ao violento e traiçoeiro mundo da política romana, e o lado sombrio da corrupção, divisão de classes e crueldade, ao descrever como um homem — inteligente, generoso, obstinado, vulnerável — lutou para alcançar o topo do poder.


Edições (1)

ver mais
Imperium

Similares

(31) ver mais
Lustrum
Os Três Grandes Oradores da Antiguidade
O Ladrão da Água
Um Pilar de Ferro

Resenhas para Imperium (5)

ver mais
Empolgante...
on 20/9/09


Robert Harris soube explorar muito bem a vida de Cícero nessa obra. O livro é fácil e simples de ler. A leitura não é cansativa, por mais que seja uma narração e o leitor é transportado para a realidade instável da República Romana um pouco antes de seu final. Personagens históricos marcantes como Pompeu Magno, Júlio César, Os Metelo, Hortensio, Catulo, Catão, Sérvilia Brutus, Antônio Hibrida e Catilina enchem as páginas desse primeiro volume da trilogia de Cícero. Recomendo a todos os... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam3
Avaliações 4.1 / 94
5
ranking 38
38%
4
ranking 49
49%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Yasmin
cadastrou em:
18/06/2009 20:08:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR