Uma vontade louca

Uma vontade louca Ana Maria Machado


Compartilhe


Uma vontade louca





Uma Vontade Louca fala sobre escrever. É uma história contada por Marcos que se viu desafiado e resolveu colocar no papel uma história sobre mundos tão diferentes que pareciam até mundos opostos.

No campo da ciência já ficou mais que provado que os opostos se atraem. No terreno das emoções, isso ainda gera muita polêmica. As vezes, pessoas muito diferentes se apaixonam, outras vezes não conseguem ficar próximas sem brigar uma com a outra.

Marcos é um jovem que mora em uma pequena cidade à beira-mar, onde observa atentamente o que passa em torno. Ele repara que a sua realidade é bem diferente da rotina do seu melhor amigo, que tem que trabalhar bastante para ajudar em casa. Também observa que o progresso traz problemas graves para o meio ambiente, seja por causa da industria poluidora, seja porque o comercio ambulante larga lixo em seu rastro. E mais que tudo, Marcos presta muita atenção nos sentimentos que vão surgindo à sua volta.

A história de Jorge e Mariana, o melhor amigo e a irmã de Marcos começou com uma briga. Ele não admitia dar valor para nada que não tivesse uma explicação científica. Ela não se conformava com o descaso do menino pelo mundo mágico da fantasia.

Aos poucos, essas convicções foram sendo abaladas. Primeiro, receberam um golpe daqueles que você nem sabe de onde veio. Só se percebe que de repente dá aquela vontade louca de um encontrar o outro. Depois, com boa vontade, cada um foi descobrindo que o outro tinha lá as suas razões, que as vezes um fenômeno que parece bruxaria tem uma explicação racional, e que um pouco de imaginação não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.

Para desatar esse nó, só mesmo um carnaval divertido e animado, desses que ainda resistem nas pequenas cidades do Brasil, com batucada e bandinha, fantasia e alegria, imaginação e tradição.

É no desfile de um bloco carnavalesco rumo a um banho de mar à fantasia, que as diferenças se misturam com entusiasmo, fazendo aflorar toda a riqueza da convivência, da amizade, e principalmente do amor.

Jovem adulto / Literatura Brasileira

Edições (3)

ver mais
Uma vontade louca
Uma vontade louca
Uma vontade louca

Similares

(2) ver mais
O canto da praça
Com Prazer e Alegria

Resenhas para Uma vontade louca (3)

ver mais
Muito Bom! (troco)
on 6/4/15


Adorei o jeitinho que Ana Maria escreve. Simples, divertido e direto. O jeito que ela brinca com os capítulos e os personagens é... Mds é mto engraçado! História simples mas com uma narrativa rica. Gostei bastante! Troco pelo Plus e livro x livro.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam9
Avaliações 3.4 / 184
5
ranking 16
16%
4
ranking 32
32%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 7
7%

15%

85%

LetAcia.Giacomini
cadastrou em:
19/06/2009 23:14:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR