Da Guerra dos Mares e das Areias

Da Guerra dos Mares e das Areias Pedro Veludo


Compartilhe


Da Guerra dos Mares e das Areias


Fábula sobre as marés




Em "Da Guerra dos Mares e das Areias" Pedro Veludo conta uma fábula encantadora sobre o mecanismo das marés nos primórdios da Terra. O eterno ir e vir das ondas sobre as areias aparece como um conflito, uma batalha entre os personagens. Mas o búzio rosado propõe uma conciliação entre os barulhentos mares e as silenciosas areias. A pequena concha também sugere a Lua como mediadora do acordo de paz, ficando responsável pela regulação das marés.
Murilo Silva, para ilustrar o poético texto de Veludo, embarcou nos movimentos espirais dos búzios e criou patterns para os personagens. As lindas cores da natureza, expressas nestas espirais que se multiplicam, criam uma deliciosa sensação de movimento e tridimensionalidade.
"Da Guerra dos Mares e das Areias" foi especialmente criado para encantar os pequenos, mas os adultos sairão igualmente maravilhados pela obra depois de leitura compartilhada.

Edições (1)

ver mais
Da Guerra dos Mares e das Areias

Similares

(1) ver mais
O labatruz e outras desventuras

Resenhas para Da Guerra dos Mares e das Areias (1)

ver mais
Resenha: Da Guerra dos Mares e das Areias - Fábula sobre as marés - Pedro Veludo
on 19/11/14


''Todos procuravam seus lugares, com harmonia, ou melhor... Quase todos. Os mares viviam em guerra com as areias. As areias queixavam-se que não podiam descansar, que os mares faziam muito barulho... Era aquele marulhar as ondas a toda a hora, sem parar.'' Imagine-se perdido em uma praia, seus pés tocando aquela areia fofo, gostosa, macia... Olhe para a frente e enxergue com os olhos do coração a magnitude e longevidade das escuras águas do mar. O doce silencio da areia, o doce ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 13
5
ranking 77
77%
4
ranking 15
15%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Gabi
cadastrou em:
22/05/2013 14:29:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR