O Canto da Sereia

O Canto da Sereia Nelson Motta


Compartilhe


O Canto da Sereia


Um Noir Baiano




Esqueça os detetives de outrora, que circulam por ruelas escuras e frias, envoltos em trajes soturnos e enigmáticos. O investigador baiano Agostinho Matoso, o insaciável Augustão, prefere calças brancas e camisas floridas, freqüenta os ensaios do Olodum e nunca enfrentará questões de magnitude com a cara limpa - um cerveja gelada, por favor, uma rede, quem sabe um baseado, Miles Davis e Jorge Benjor, porque há que se matutar, e muito para decifrar o crime que paralisou a cidade.

Nunca se viu nada parecido na Bahia. O assassinato da musa do carnaval em plena terça-feira gorda, eletrizou Salvador - quem teria motivos para matar a linda Sereia, que aos 22 anos se tornara uma estrela exuberante do pop nacional? A princípio ninguém, mas a lei do suspense clássico também vigora neste noir baiano: incluindo o mordomo, são todos suspeitos.

Plugado no computador, seu bom e velho Macintosh, Augustão vai rastrear a vida dos principais envolvidos nesta trama insólita. Os criadores de Sereia, seus produtores artísticos, a fiel empresária, o chefe político local, a mãe-de-santo mais poderosa da Bahia - a vida de cada um será vasculhada pelo sagaz investigador, capaz de cometer deliciosas irresponsabilidades para atingir seus objetivos.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Canto da Sereia

Similares

(6) ver mais
A emparedada da Rua Nova
Vale Tudo: Tim Maia
Noites Tropicais
De Cu Pra Lua

Resenhas para O Canto da Sereia (72)

ver mais
Resumo do livro: fofoca
on 7/1/22


Curto demais a ambientação Gostei do mistério até Mas que narrador irritante hein? Eu já li a minha cota de narradores chatos, homofóbicos, machistas e tudo mais então tô até acostumada mas chegava partes que eu só queria mandar ele calar a boca Cenas de sexo bem do nada mas nada que não de pra pular O que importa mesmo é: fofoca Boa parte da trama é feito na base da fofoca e eu gostei muito disso, achei meio enrrolado? Sim, terminei a leitura só pra saber o final mesmo, não ache... leia mais

Vídeos O Canto da Sereia (1)

ver mais
O CANTO DA SEREIA

O CANTO DA SEREIA


Estatísticas

Desejam159
Trocam13
Avaliações 3.7 / 597
5
ranking 24
24%
4
ranking 34
34%
3
ranking 33
33%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Ana
cadastrou em:
07/01/2009 16:25:42
Alexsandra
editou em:
04/12/2016 18:37:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR