O verão sem homens

O verão sem homens Siri Hustvedt


Compartilhe


O verão sem homens





Uma separação traumática, seguida de um colapso nervoso. É esse o ponto de partida da jornada interior da protagonista de O verão sem homens, um romance lírico e profundamente reflexivo sobre questões como o amor, o casamento, a velhice e a infância.

Mia e Boris são casados há trinta anos. Ela é filósofa e poeta. Ele, neurocientista. Sem nenhum aviso, ele decide que é momento de dar um tempo no relacionamento. A pausa tem nome completo e endereço - é francesa, vinte anos mais jovem, colega de laboratório dele. Mia tem um colapso nervoso. Passa uma semana e meia internada no hospital. Quando volta para seu apartamento no Brooklyn, em Nova York, não consegue se sentir em casa. Decide passar as férias de verão em sua cidadezinha natal, em Minnesota. É lá que vive sua mãe, em um condomínio para pessoas idosas. Ela aluga uma casinha para a temporada, com um quintal com vista para um milharal, oferece uma oficina de poesia para estudantes locais e parte para sua jornada rumo ao interior.

Uma vez lá, Mia toma contato com as amigas da mãe, com as meninas da oficina e suas interações marcadas por uma feroz rivalidade, e também com a nova vizinha, uma jovem mãe de duas crianças pequenas, casada com um homem ausente, estressado e agressivo. A partir da convivência com essas mulheres ao seu redor, e longe da sombra das figuras masculinas que marcaram sua vida, Mia enfim atinge a serenidade para reavaliar sua trajetória e encontrar suas próprias respostas.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O verão sem homens

Similares

(4) ver mais
O mundo em chamas
A mulher trêmula
The Summer Without Men

Resenhas para O verão sem homens (17)

ver mais
A dança da imaginação

O fim de um casamento, a loucura repentina pós-traição e um mundo onde somente as mulheres - e o que elas sentem - importam. Essa é a linha seguida em “O verão sem homens”, interessante romance de Siri Hustvedt. Esse foi meu primeiro contato com a autora e, apesar de não ser memorável, foi especial. E eu explico por que foi especial. É a primeira vez em que eu, homem, leio um romance onde consigo entender, ainda que minimamente, a visão de mundo feminina. Percebem como isso não é ... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam1
Avaliações 3.8 / 154
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 22
22%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Marcos
cadastrou em:
04/06/2013 14:55:42
Jenifer
editou em:
22/04/2021 11:32:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR