A Improvável Jornada de Harold Fry

A Improvável Jornada de Harold Fry Rachel Joyce


Compartilhe


A Improvável Jornada de Harold Fry





Vencedor do britânico National Book Award na categoria de melhor livro de estreia e finalista do prestigiado Man Booker Prize, A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra.

Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos.

Drama / Ficção

Edições (2)

ver mais
A Improvável Jornada de Harold Fry
L

Similares

(18) ver mais
Operação Perfeito
A Jornada: A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável
Ruína y leveza
A guardiã do tempo

Resenhas para A Improvável Jornada de Harold Fry (129)

ver mais
Simplesmente Encantador
on 19/10/20


Título: A Improvável Jornada de Harold Fry Autor: Rachel Joyce Um aposentado de 65 anos, vive uma vida pacata, apagada e metódica Em uma manhã de sol sua esposa Maureen entra na cozinha com uma correspondência endereçada a Harold A notícia que o envelope guardava era tão poderosa que mudaria a sua vida para sempre Naquela manhã saiu de casa com a resposta endereçada a sua amiga, Queenie, a quem não via a anos, separados por cerca de mil quilômetros. Caminhou até a caixa... leia mais

Vídeos A Improvável Jornada de Harold Fry (1)

ver mais
Resenha: A Improvável jornada de Harold Fry, Rachel Joyce, Editora Suma | #12livrospara2021

Resenha: A Improvável jornada de Harold Fry,


Estatísticas

Desejam344
Trocam26
Avaliações 3.9 / 1.361
5
ranking 35
35%
4
ranking 35
35%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
08/06/2013 01:42:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR