Vila vermelho

Vila vermelho Jeter Neves


Compartilhe


Vila vermelho





Brasil de contrastes em livro premiado.

Ganhador dos prêmios do Paraná e Cidade de Belo Horizonte, Jeter Neves lança Vila vermelho pela Editora Record. O livro, que recebeu o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2011, conta a história de Caburé, menino criado em Vila Vermelho. Sem perspectivas, na sua pequena vila, questiona-se sobre o futuro, que decide conquistar a qualquer preço. Ainda que rica em histórias, sua vida é vazia de afeto, e essa ausência acabará por tatuar definitivamente sua alma.

Este sensível romance que retrata os anos 1950 – década de esperança, em que o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo e parecia caminhar para um grande futuro – mostra também que os ideais daquela geração influenciada pela cultura americana se mostravam muito diferentes da realidade dura dos habitantes do interior do Brasil.

"Com ironia e requinte estético, o narrador compõe uma trama que atravessa parte da história brasileira contemporânea, entrelaçando, de modo admirável, a sensibilidade coletiva e a individual."

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Vila vermelho

Similares


Resenhas para Vila vermelho (3)

ver mais
Brasilidades
on 29/4/20


Simplesmente genial. A leitura nos leva à pequena Vila Vermelho pelos olhos de Caburé, fruto de uma família rica produtora de café que se viu decadente, que faz uma narrativa incrível de seu contato com as desigualdades sociais e a escolha da alienação. Retrata a vida no interior do país e as dificuldades agravadas pela estrutura social excludente. ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Jenifer
editou em:
05/09/2022 23:30:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR