Luxo

Luxo Anna Godbersen


Compartilhe


Luxo (The Luxe #1)





Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, primeiro volume da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. Espécie de “Gossip Girls de época”, a série ganhou o aval de Cecily Von Ziegesar, autora da série sobre as patricinhas de Nova York. “Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar mais”, diz. E as leitoras brasileiras hão de concordar, afinal, o livro prende a atenção da primeira à última linha, com uma trama cheia de glamour, intrigas e romance, embalada por uma deliciosa reconstituição histórica.

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.

Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.

Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!

Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Luxo

Similares

(19) ver mais
Intriga
Envy
Splendor
The Luxe

Resenhas para Luxo (66)

ver mais
Intrigas nada surpreendentes
on 11/3/10


Anna Godbersen escreve bem. Ela tem uma forma atraente de contar a decepcionante história e por isso ela consegue se sair bem. O final não tem nada de surpreendente, eu mesma imaginei trocentas outras coisas para complementar a história de Elizabeth, durante a leitura e fiquei bastante decepcionada com o final. Mas não dá para ignorar que ela leva a trama muito bem, até o momento em que Liz se dá conta do que havia a sua volta. A partir dali parece que a história original foi resumida ... leia mais

Vídeos Luxo (2)

ver mais
LUXO | ANNA GODBERSEN | ROCCO | LIVRO

LUXO | ANNA GODBERSEN | ROCCO | LIVRO

SÉRIE LUXO - ANNA GOODBERSEN | Os Livros Livram feat. Galo do Vizinho

SÉRIE LUXO - ANNA GOODBERSEN | Os Livros Livr


Estatísticas

Desejam458
Trocam30
Avaliações 4.0 / 766
5
ranking 37
37%
4
ranking 34
34%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

3%

97%

Aline
cadastrou em:
22/06/2009 22:53:58
Daiane
editou em:
14/07/2017 09:35:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR