O Poder da Espada

O Poder da Espada Joe Abercrombie


Compartilhe


O Poder da Espada (A Primeira Lei #1)





Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.

Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.

Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.

Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O Poder da Espada
O Poder da Espada

Similares

(35) ver mais
Antes da Forca
O Duelo dos Reis
O Teatro da Ira
O Último Reino

Resenhas para O Poder da Espada (122)

ver mais
Resenha de O Poder da Espada
on 4/6/20


...Sem dúvidas, se você gosta do tema, o resumo e sinopse o lembraram de Game Of Thrones de George R.R Martin. Apesar de tal semelhança ser justificável, ela não serve para explanar todo o livro, pois ele é bem mais que isso. Com personagens extremamente carismáticos e um bom humor ácido, a obra nos prende do inicio ao fim e encanta quando começa a ligar as histórias e juntar os sujeitos com personalidades tão diferentes. Desde os diálogos entre Bayas, o sábio mago, com Logen, um bárba... leia mais

Estatísticas

Desejam636
Trocam21
Avaliações 4.3 / 1.561
5
ranking 51
51%
4
ranking 36
36%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Desativado por enquanto
cadastrou em:
25/06/2013 11:11:27
Daiane
editou em:
20/07/2017 09:40:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR