Sombras Vivas

Sombras Vivas Cornelia Maria Funke


Compartilhe


Sombras Vivas (Mirrorworld #2)





No primeiro livro, Jacob Reckless correu contra o tempo para impedir que seu irmão, Will, se transformasse em um goyl - uma terrível criatura de pedra. Mais uma vez no Mundo do Espelho, neste segundo livro da série Reckless Jacob precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam.
Apresentação
Já faz quase um ano que Jacob Reckless conseguiu salvar seu irmão Will de ser transformado em goyl - uma criatura fria e violenta, com pele de pedra e olhos dourados. Desde que conheceu o Mundo do Espelho, uma terra em que os personagens dos contos de fadas convivem com os humanos e revelam seu lado mais sombrio e ameaçador, o jovem passou a frequentá-lo cada vez mais, fazendo dali a sua verdadeira casa. Mas tinha sido a primeira vez que alguém de sua família tinha chegado até lá - e ainda por cima entrado em apuros. No fim, o preço por livrar o irmão do perigo acabou sendo muito alto: ele teve que pronunciar o nome da Fada Escura, e agora uma mariposa amaldiçoada repousa em seu peito, esperando até que consiga mordê-lo seis vezes, para então voltar a ter vida, retornar para sua dona e levar consigo a vida de Jacob.
Mas em algum lugar no Mundo do Espelho deve haver um remédio. Jacob já tentou A Maçã que Tudo Cura, a Fonte da Eterna Juventude, o sangue de gênio engarrafado... E, aparentemente, só perdeu tempo. Sua última esperança é uma antiga lenda sobre uma balestra, que, quando usada com ódio, é capaz de destruir exércitos inteiros com uma só flecha, e, quando usada com amor, pode curar quem estiver à beira da morte.
Só essa arma poderá salvá-lo, mas ele não é o único que está à sua procura e por isso não será nada fácil encontrá-la: Jacob, junto com sua companheira Fux, terá de ser mais rápido que o goyl Nerron, o Bastardo, que tem apenas um objetivo: provar que é o melhor caçador de tesouros de todos os reinos. Já para o jovem, não se trata de ser ou não o melhor - ele está prestes a decidir o seu destino.

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Sombras Vivas

Similares

(5) ver mais
A Maldição da Pedra
O Fio Dourado
O Cavaleiro Fantasma
O Livro dos Três

Resenhas para Sombras Vivas (26)

ver mais
Melhor do que seu antecessor, desenvolvendo o mundo de forma brilhante, com uma trama
on 12/12/13


Todos os leitores mais antigos do blog devem saber que sou extremamente apaixonada por tudo o que Cornelia Funke escreve, sendo assim essa era a continuação mais esperada do ano por mim. Eu amei o primeiro mesmo a construção do mundo tendo ficado em segundo plano diante da trama do irmão de Jacob, e agora muitas páginas depois posso dizer que Funke equilibrou a construção do mundo com a história dessa continuação de forma magistral. Imperdível para dizer no mínimo. ... leia mais

Vídeos Sombras Vivas (1)

ver mais
Sombras Vivas - Série Reckless Vol. 2 - Cornelia Funke

Sombras Vivas - Série Reckless Vol. 2 - Corne


Estatísticas

Desejam238
Trocam3
Avaliações 4.3 / 218
5
ranking 52
52%
4
ranking 35
35%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Yasmin
cadastrou em:
04/07/2013 17:56:47
CrisVieira~
editou em:
29/04/2021 16:36:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR