As garras do leopardo

As garras do leopardo Chinua Achebe


Compartilhe


As garras do leopardo





Muito tempo atrás, todos os animais viviam em paz e não precisavam de dentes afiados nem de garras para sobreviver. Mas, um dia, o cão resolveu que queria ser líder e tentou derrotar o bondoso rei leopardo...

No começo, todos os bichos eram amigos. Eles não tinham garras nem dentes afiados, nem mesmo o rei, o bondoso leopardo. A única exceção era o cachorro, que, com seus caninos pontudos, era motivo de gozação entre os animais.

Certo dia, o cão, cheio de rancor, resolveu usar o que tinha de diferente para enfrentar o rei leopardo e se tornar o bicho mais poderoso da selva. E foi assim, a dentadas, que ele derrotou o grande líder, mandando-o para bem longe. Mas o leopardo logo retornaria. Dotado de um rugido ainda mais forte, de garras afiadas e dentes reluzentes, o antigo rei voltou para fazer justiça - e, a partir daí, a vida na selva nunca mais seria a mesma.

Nesta parábola sobre a colonização, o escritor nigeriano Chinua Achebe fala de libertação e justiça de maneira criativa e acessível para todas as crianças.

Ficção / Infantil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As garras do leopardo

Similares

(2) ver mais
A flecha de Deus
A paz dura pouco

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.1 / 17
5
ranking 47
47%
4
ranking 29
29%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Leitora Viciada
cadastrou em:
27/07/2013 09:53:24
Jenifer
editou em:
02/06/2021 22:03:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR