Prata, Terra & Lua Cheia

Prata, Terra & Lua Cheia Felipe Castilho


Compartilhe


Prata, Terra & Lua Cheia (O Legado Folclórico #2)





Acostumado a aventuras em games, ele terá de vencer perigos e desafios no mundo real.
Nesse jogo de sobrevivência, porém, não há segunda chance.

Centenas de anos atrás, um embate sangrento entre nativos e invasores brancos armados até os dentes marcou a disputa por uma região no nordeste brasileiro. Para pôr fim à luta impiedosa, o Grande Caipora e a Iara, a senhora das águas, fizeram com que aquele pedaço de terra se descolasse do continente e passasse a vagar pelos rios do país, criando a lendária e mágica ilha flutuante de Anistia.

Séculos depois, Anderson Coelho, o herói pré-adolescente da série O Legado Folclórico, descobre não apenas a localização da ilha, mas consegue adentrá-la e participar da grande competição entre organizações secretas que acontece periodicamente. Passa, então, a conhecer os segredos de Anistia, a saber sobre os sonhos que separam os vivos dos mortos, e a perceber a influência que os poderosos exercem sobre o povo. Porém, é tempo de lua cheia e ele terá de lidar com problemas que surgirão com ela e que ele nem suspeitava existirem.

Prata, Terra & Lua Cheia, a continuação de Ouro, Fogo & Megabytes, é o segundo volume da série que une com ineditismo a atmosfera geek com releituras nada convencionais dos mitos e das lendas do folclore nacional.

Ficção / Jovem adulto

Edições (1)

ver mais
Prata, Terra & Lua Cheia

Similares

(57) ver mais
Relicarium volume 1
Ouro, Fogo & Megabytes
Supernova - O Encantador de Flechas
Ferro, Água & Escuridão

Resenhas para Prata, Terra & Lua Cheia (23)

ver mais
on 10/11/21


Não é nem vai ser o melhor livro que eu li. Mas dá para passar o tempo. Adorei a forma excêntrica em que trabalharam com o folclore. Recomendo... leia mais

Estatísticas

Desejam116
Trocam3
Avaliações 4.4 / 235
5
ranking 57
57%
4
ranking 32
32%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

43%

57%

macbloo
cadastrou em:
06/08/2013 14:47:17
macbloo
editou em:
29/06/2015 21:34:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR