A Venda Desafiadora

A Venda Desafiadora Matthew Dixon e Brent Adamson


Compartilhe


A Venda Desafiadora


Assumindo o controle da conversa com o cliente.




A necessidade de compreender o que os melhores vendedores fazem - e o que os distingue de seus colegas de resultados apenas medianos - levou Matthew Dixon e Brent Adamson a investigar as competências, atitudes e conhecimentos mais importantes para um desempenho excepcional em vendas. Suas conclusões talvez representem o maior abalo sofrido em décadas pela sabedoria convencional da área.
Partindo de um estudo exaustivo de milhares de representantes comerciais, oriundos das mais variadas indústrias e cenários, A venda desafiadora defende que a abordagem clássica de construção de relacionamentos está fadada ao fracasso. O estudo dos autores constatou que todos os representantes de vendas do mundo correspondem a um de cinco perfis distintos, e embora os profissionais de todos esses tipos possam alcançar um desempenho mediano, apenas um deles - o Desafiador - apresenta, com consistência, resultados elevados.
Em vez de aborrecer seus clientes desfiando um rosário interminável de fatos e características de sua empresa e seus produtos, os Desafiadores oferecem ideias específicas para que seu interlocutor economize ou ganhe dinheiro. Sua mensagem de vendas é personalizada conforme as necessidades e objetivos específicos de cada caso. Em vez de aquiescer a cada demanda ou objeção do cliente, eles adotam uma atitude assertiva, discordando quando necessário e assumindo o controle da venda.
Os traços que fazem dos Desafiadores figuras sem igual podem ser replicados e ensinados aos representantes comerciais comuns. Tendo compreendido como identificar os Desafiadores em sua organização, você poderá usá-los como exemplo para implantar uma nova postura em toda sua força de vendas.

Edições (1)

ver mais
A Venda Desafiadora

Similares

(3) ver mais
Alcançando Excelência Em Vendas Para Grandes Clientes
Vendas em Tempos de Crise
Alcançando Excelência em Vendas SPIN Selling

Resenhas para A Venda Desafiadora (2)

ver mais
Excelente, didático e prático
on 2/12/23


Um dos melhores livros sobre vendas que já li. Mostra como vender vai muito mais além do que tirar pedido. Acredito que é um livre para ser relido e estudado e, principalmente, utilizado suas técnica no dia a dia. Recomendo para quem já estudou e tem um pouco de experiência na área.... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.4 / 30
5
ranking 57
57%
4
ranking 40
40%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Leitora Viciada
cadastrou em:
13/08/2013 10:54:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR