Alfabeto dos Ossos

Alfabeto dos Ossos Louise Welsh


Compartilhe


Alfabeto dos Ossos





Com uma escrita afiada e após centenas de pedidos de leitores brasileiros, chega ao Brasil Alfabeto dos ossos, de Louise Welsh. O livro combina uma dose forte de suspense com linguagem e estrutura literárias. Quando publicado, surgiram comparações com Ruth Rendell e P.D. James, e, até os mais fervorosos fãs da autora surpreenderam-se positivamente com este novo romance.



Alfabeto dos ossos apresenta a busca incessante de um professor universitário, Murray Watson, por informações sobre um poeta controverso, Archi Lunan, que há décadas publicou apenas uma obra. Murray, fã desde que era jovem, até hoje não entende por que só um livro, mesmo que este tenha recebido elogios e por que Lunan sumiu logo após a publicação.



Em sua busca, o docente se surpreende quando, ao pesquisar a vida de Archie, não encontra praticamente nada. Além de não ter tido amigos, todos dizem não se lembrar do poeta e não saber nada sobre sua única obra. Contudo, ele percebe que os entrevistados escondem algo e que existe um grande ressentimento quanto a Lunan. Para piorar, a única pessoa que poderia ajudá-lo, a ex-mulher do escritor, mora numa ilha e se nega a conversar com o professor.



O livro expõe também como é restrito e corporativista o círculo literário britânico. Talvez similar à maior parte do mundo. Ao investigar a vida de Lunan, Murray depara-se com descaso de professores, de escritores, de bibliotecários, entre outros.


Edições (1)

ver mais
Alfabeto dos Ossos

Similares

(3) ver mais
Identidade roubada
Nunca Diga Adeus

Resenhas para Alfabeto dos Ossos (5)

ver mais
Zzzzzzz.....
on 11/6/14


..." Quando ainda era adolescente, Murray Watson se encantou pela obra de Archie e se tornou seu maior admirador. Hoje, porem, como professor universitário, sua carreira esta tão fadada ao insucesso quanto a do poeta. E, em meio aos relacionamentos amorosos e familiares frustados, até mesmo as bebedeiras de Murray parecem entediá-lo. Sua única satisfação é pesquisar a fundo a história de seu autor preferido"... Quando li a apresentação completa nas abas do livro confesso que fiquei ... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam4
Avaliações 3.2 / 42
5
ranking 10
10%
4
ranking 31
31%
3
ranking 45
45%
2
ranking 10
10%
1
ranking 5
5%

16%

84%

Yasmin
cadastrou em:
15/08/2013 17:36:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR