A Bíblia do Heavy Metal

A Bíblia do Heavy Metal Bruno Sutter...


Compartilhe


A Bíblia do Heavy Metal


O Antigo Testamento




«O Detonator é hoje uma das figuras mais importantes da cena Heavy Metal brasileira. Ele conseguiu, com seu talento e bom humor, trazer prestígio e descontração para a imagem de um estilo muitas vezes mal compreendido pelos não adeptos. Combinando ingenuidade e tiradas inteligentes, Bruno Sutter dá vida a esta personagem apaixonante e desmistifica a figura sisuda e arrogante do rockeiro. A Bíblia do Heavy Metal: O Antigo Testamento trás sacadas hilariantes e promete ser um clássico da literatura cult nacional por sua irreverência, “absurdices”, megalomania e gigantesca cara de pau» —Rafael Bittencourt (guitarrista do Angra)



Detonator, o filho do Deus Metal. Detonator, o nosso salvador. Detonator, o nosso messias. Detonator, a grande força do Heavy Metal intergaláctico. Detonator, Detonator, Detonator…


Mas, e antes do Detonator? A história do Heavy Metal, como todos sabem, é dividida em AD/DD (Antes de Detonator/Depois de Detonator). Todavia, o mistério do mundo do Metal pré-Detonator rondava a humanidade. O verbo no passado é providencial: RONDAVA! Não ronda mais! Pois agora, depois de milênios, finalmente vem a público essa obra que não deixará mais dúvidas... A Bíblia do Heavy Metal: O Antigo Testamento.


Nesse livro sagrado, o leitor (leia-se o headbanger) encontrará respostas para todas as questões fundamentais do universo: Quem é Deus Metal? O que ele come? Onde ele dorme? Ele dorme? Há outro Deus além do Deus Metal? Havia Metal na Era dos dinossauros? A teoria da evolução humana corresponde à própria evolução da música (cujo ápice levaria necessariamente ao Metal)? Powerslave, do Iron Maiden, é uma descoberta arqueológica? Jesus Cristo, com seu cabelão, foi o primeiro filho do Deus Metal? As Cruzadas só existiram para disseminar a cultura do Metal? Beethoven e Mozart eram headbangers disfarçados? Enfim, essas e muitas outras perguntas encontrarão respostas nessa obra.


Se toda história tem uma pré-história, ‘A Bíblia do Heavy Metal: O Antigo Testamento’ é a única, impressionante e verdadeira pré-história do Heavy Metal.

Edições (1)

ver mais
A Bíblia do Heavy Metal

Similares


Resenhas para A Bíblia do Heavy Metal (1)

ver mais
Rápido e divertido, mas não para todos
on 21/8/13


Claramente quem não gosta de idiotices ou Heavy Metal com certeza não vai gostar desse livro, mas para quem gosta ele faz uma versão da história da evolução humana numa outra perspectiva (torpe). História curta porém divertida, as ilustrações são provavelmente o ponto mais forte do livro! Pra quem pretender dar algumas risadas sem se importar com veracidade ou piadas de outros gêneros musicais (e até mesmo do próprio Heavy Metal), recomendado!... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam3
Avaliações 3.4 / 46
5
ranking 28
28%
4
ranking 22
22%
3
ranking 33
33%
2
ranking 7
7%
1
ranking 11
11%

60%

40%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR