Filosofia da Educação

Filosofia da Educação Maria Lucia de Arruda Aranha
4.22581 31



Filosofia da Educação





Filosofia da Educação - Não basta querer parar o mundo. Querer é fundamental, mas não é suficiente. É preciso também saber querer, aprender a saber querer, o que implica aprender a saber lutar politicamente com táticas adequadas e coerentes com os nossos sonhos estratégicos. (Paulo Freire)

Nesta 3ª edição do Filosofia da Educação a autora procedeu à revisão integral e à atualização da obra, bem como à sua reestruturação, a fim de facilitar a exposição didática dos temas.

Além da problematização dos conceitos básicos, são explicitados os fundamentos antropológicos, epistemológicos e axiológicos que se encontram subjacentes a toda práxis, condição necessária para identificar a orientação das construções teóricas e tornar intencional a prática educativa.

Com a seleção das principais teorias pedagógicas, desde as tradicionais até as mais contemporâneas, é oferecida a oportunidade de se analisar como aqueles conceitos têm sido aplicados de modo variado nas diversas tendências.

Edições (3)

ver mais
Filosofia da Educação
Filosofia da Educação
Filosofia da Educação

Similares


publicidade

Resenhas para Filosofia da Educação (1)

ver mais


Filosofia da Educação. Maria Lúcia De Arruda Aranha. Moderna, 3ª. Ed. 2006 Empréstimo biblioteca Maria Lucia é licenciada em Filosofia pela PUC e trabalhou no magistério durante 25 anos até a Filosofia ser retirada da grade curricular na ditadura. Continuou na rede privada. O livro trata de fundamentos da educação, conceitos e teorias pedagógicas. Embora rigoroso e eficaz, o conhecimento científico é apenas uma das maneiras de compreensão da realidade. Além disso, a ciência reduz n...

Estatísticas para Filosofia da Educação

Desejam6
Trocam4
Avaliações 4.3 / 33
5
ranking 55
55%
4
ranking 24
24%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

31%

69%

Dominique
cadastrou em:
01/07/2009 13:55:25


logo skoob
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia