Ruídos Mentais

Ruídos Mentais Luiz C.V. Martins


Compartilhe


Ruídos Mentais


Reflexão em Pequenas Doses




O escritor paulistano Luiz C. V. Martins lança, pela DVS Editora, o livro Ruídos Mentais – Reflexão em Pequenas Doses. A obra reúne uma série de textos que revelam a habilidade do autor em oferecer uma provocação saudável sobre assuntos como o amor, trabalho, moral, rotina e outros assuntos pertinentes à existência humana.



Apesar de, logo no início do livro, Martins propor um distanciamento entre sua obra e a poesia, é perceptível o flerte entre este estilo literário e o texto de Ruídos Mentais – mesmo que não haja preocupação com a métrica.



O livro possui sim uma essência poética que, ao mesmo tempo em que alimenta a imaginação, nos instiga e faz pensar. “O que desejo é provocar uma pequena faísca de reflexão”, escreve o autor.



Ler uma página da obra é como tomar uma pílula que tira nossa mente do piloto automático, forçando a reflexão. Como no trecho: “De todas as habilidades que o ser humano possui, a mais impressionante e mais assustadora é a capacidade de enganar a si mesmo” (pág. 91).



Ruídos Mentais nasceu da percepção de que, assim como na música, um ruído provoca uma série de sensações, ainda que não sejam aquelas que esperamos ou às quais estamos acostumados. No entanto, são capazes de surpreender e provocar.



Sobre o autor

Luiz C. V. Martins é paulistano de origem portuguesa, nasceu em 1971, formou-se em engenharia, é empresário e escritor.

Edições (1)

ver mais
Ruídos Mentais

Similares


Resenhas para Ruídos Mentais (1)

ver mais
A cada página uma pausa para refletir
on 31/10/13


O livro gera uma interessante experiência ao entrar em contato com a filosofia do autor, pensamentos e sentimentos são expostos em uma camada mais profunda provocando no leitor uma reflexão sobre seu ponto de vista no que tange a questões semelhantes.... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 3.5 / 17
5
ranking 18
18%
4
ranking 41
41%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 12
12%

23%

77%

Dvs Editora
cadastrou em:
27/08/2013 15:27:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR