Entre a Cruz e o Arco-Íris

Entre a Cruz e o Arco-Íris Marília de Camargo César


Compartilhe


Entre a Cruz e o Arco-Íris


A complexa relação dos cristãos com a homoafetividade




Como alguém que é homossexual pode expressar sua fé cristã publicamente?
Seria esse um direito negado a quem não é heterossexual?
É a homoafetividade um pecado sem perdão, e que exclui da religião todos os que são assim? Existiria “cura”? Como as igrejas tratam os gays?

De questionamentos como esses nasceu este livro, uma reportagem contundente e abrangente sobre a complexa relação entre os cristãos, especialmente os evangélicos, e a homossexualidade. Em um tom jornalístico fluido e investigativo, a jornalista Marília de Camargo César traz à tona fatos e informações a partir de pesquisas sólidas em fontes históricas, nas quais procura a origem do pensamento de exclusão social e religiosa dos homossexuais pelos cristãos. Além disso, evidencia sentimentos e opiniões sobre o tema por meio de dezenas de entrevistas com religiosos, pastores, gays, ex-gays, ex-ex-gays, familiares, historiadores, teólogos, psicólogos, sociólogos e especialistas da área médica e das ciências humanas.

O resultado é um mosaico de histórias profundamente humanas, que mostram, além de argumentos e discussões em torno de questões polêmicas, muitos conflitos e atitudes causadoras de sofrimento. É a riqueza de pontos de vista, no entanto, que lança mais luz à questão: leituras fundamentalistas do livro sagrado, leituras mais liberais da chamada teologia inclusiva, relatos de gays ateus, posturas dos que optaram pela castidade para professar sua religião e opiniões de quem entende que fé tem pouco a ver com orientação sexual. A dúvida que pode emergir de uma discussão assim talvez consiga romper a casca rígida das certezas cristalizadas e definitivas e origine uma nova visão de mundo com menos dor e mais humanidade.

Edições (1)

ver mais
Entre a Cruz e o Arco-Íris

Similares

(1) ver mais
Cristão Homoafetivo?

Resenhas para Entre a Cruz e o Arco-Íris (10)

ver mais
Pretensioso, superficial e preconceituoso
on 18/11/15


Pretensioso em sua proposta, a verdade é que a leitura revela um texto raso, superficial e repleto de ideias pré-concebidas (preconceitos). Sob a falsa roupagem de objetividade e amor ao próximo, constitui um emaranhado de recortes que reforçam clichês e parecem querer catequizar o leitor a todo custo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 97
5
ranking 28
28%
4
ranking 29
29%
3
ranking 24
24%
2
ranking 10
10%
1
ranking 9
9%

38%

62%

Sabrina Inserra
cadastrou em:
20/09/2013 16:50:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR