Malavita

Malavita Tonino Benacquista


Compartilhe


Malavita





Uma família americana se muda durante a noite para a pacata cidade de Cholong-sur-Avre, no interior da França. Fred Blake é um escritor que atualmente trabalha em uma pesquisa sobre o desembarque Aliado no dia D enquanto sua cadela, Malavita, passa os dias vagando entre os cômodos da casa e divide o tempo entre comer e dormir. Maggie, a matriarca, se envolve em trabalhos voluntários e caridade. Belle, a filha mais velha, faz justiça ao nome que possui, e Warren, seu irmão, tenta conhecer melhor seus colegas da escola e se fazer útil a todos. Quatro pessoas acima de qualquer suspeita. Ou ao menos é o que parece.

Na verdade, Fred é Giovanni Manzoni, ex-membro da Máfia, nascido e criado no mundo do crime organizado. Após testemunhar contra seus antigos companheiros, sua família é realocada de Nova Jersey para a Normandia pelo programa de proteção à testemunha do FBI, o Witsec. Sob a supervisão do agente Quintiliani, os Blake precisam se manter incógnitos para o bem de todos, com a cabeça de Fred valendo 20 milhões de dólares. Mas o quão fácil é essa missão quando se trata de um homem incapaz de aceitar desaforo e acostumado a obter tudo o que quer pela maneira que for preciso?

Assim, Fred, Maggie, Belle e Warren procuram, cada um à sua maneira, um objetivo para suas novas vidas. Giovanni descobre uma vontade de escrever, não a respeito da Segunda Guerra Mundial, é claro, mas sobre um assunto bem familiar... Mesmo com percalços, os quatro encontram seu lugar na cidadezinha. No entanto, a sombra de Dom Mimino, o capo di tutti capi, chefe das cinco famílias de Nova York que foi preso pela delação de Fred, está mais próxima do que eles imaginam.

O romance, best-seller na França, foi adaptado para os cinemas como A família, com Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones no elenco, direção de Luc Besson e produção executiva de Martin Scorsese.
Tonino Benacquista, nascido em Choysi-le-Roi e filho de imigrantes italianos, é autor de romances e roteiros para quadrinhos, cinema e teatro. Foi ganhador do César Award e de vários outros prêmios pelos seus romances policiais e de mistério. Vive na França.

Edições (1)

ver mais
Malavita

Similares


Resenhas para Malavita (3)

ver mais
Muito bem escrito
on 12/8/21


A adaptação cinematográfica foi bem fiel até determinado momento,mas possui algumas alterações que achei interessantes, sem desmerecer a obra original, cuja versão também é fantástica.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam3
Avaliações 3.6 / 42
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 35
35%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

34%

66%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR