Círculo

Círculo Mats Strandberg


Compartilhe


Círculo #1


Engelsfors




Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.



Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.





Lançado em Novembro, é um sucesso editorial na Suécia, os direitos de publicação foram vendidos para 21 línguas diferentes e em 2012 a Random House publicou sua versão, no Reino Unido, intitulada “The Circle“. Uma adaptação cinematográfica já estava em pré-produção, mas problemas entre a produção e os autores fizeram-na não acontecer; atualmente, os direitos mudaram de produtora, e ainda há a possibilidade um filme baseado no romance ir às telonas.

Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Círculo

Similares

(11) ver mais
Os deixados para trás
Cidade Banida
Rebirth - Os Novos Titãs
Mil dias na Toscana

Resenhas para Círculo (80)

ver mais
Muito suspense, informação dada em conta-gotas
on 8/12/13


Círculo é um livro bem sombrio, onde todos os aspectos ajudam neste fator. Desde sua capa, até a sua coloração mais escura, passando pelas ilustrações etc. O suspense está presente a cada página e foi uma leitura um tanto surpreendente. O fato da sinopse da capa e contra capa serem tão vagas, apenas ajudam a manter o mistério, de fato que é não é tão fácil descobrir do que o livro se trata durante um bom tempo, o que acaba tornando tudo interessante. No entanto, devo afirmar que as dos... leia mais

Estatísticas

Desejam518
Trocam55
Avaliações 3.9 / 1.128
5
ranking 34
34%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Ciça
cadastrou em:
25/09/2013 14:53:05
Vivi
editou em:
26/02/2016 10:34:37
Vivi
aprovou em:
26/02/2016 10:34:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR