Como se relacionar melhor com as pessoas

Como se relacionar melhor com as pessoas Beverly D. Flaxington


Compartilhe


Como se relacionar melhor com as pessoas





Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam.

Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros.

Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano:

Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes.

Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas.

Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias.

Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido.

Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros.

Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo.

Com um texto simples e repleto de exemplos práticos, este livro vai ajudar você a se sentir mais seguro para fazer entrevistas de emprego, falar em público, chefiar equipes e até mesmo fazer amizades com mais facilidade. A comunicação é uma arte, e dominá-la pode fazer toda a diferença em sua vida.

Edições (1)

ver mais
Como se relacionar melhor com as pessoas

Similares


Resenhas para Como se relacionar melhor com as pessoas (1)

ver mais
Um livro honesto
on 13/12/13


É um bom livro, fala muitas coisas que já sabemos, porém não usamos. O livro aborda de forma mais detalhada e com ótimos exemplos. Todo mundo sabe como se relacionar bem com as pessoas, mas esquecemos quando estamos nos relacionando. O emocional fala mais alto e a coisa desanda. Vale a leitura e o exercício, recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 3.5 / 23
5
ranking 9
9%
4
ranking 48
48%
3
ranking 39
39%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Naty
cadastrou em:
01/10/2013 11:31:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR