Nós, Os Deuses

Nós, Os Deuses Bernard Werber


Compartilhe


Nós, Os Deuses


O Ciclo dos Deuses - Livro 01




Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus.



Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões.



Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros.



Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas.



Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério.



Em Nós, os Deuses, Bernard Werber leva o leitor ainda mais longe na descoberta das espiritualidades e mitologias. No fim dessa extraordinária saga, em que se misturam aventura, suspense e humor, todos vão se perguntar: “E eu, se fosse Deus, o que faria?”



Nós, os Deuses é o produto de uma imaginação maravilhosa e um suspense fora do comum.



Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta agora mais uma trilogia: O Ciclo dos Deuses.


Edições (1)

ver mais
Nós, Os Deuses

Similares

(6) ver mais
O Sopro dos Deuses
O Mistério dos Deuses
A Revolução das Formigas
Terceira Humanidade

Resenhas para Nós, Os Deuses (16)

ver mais
Surto
on 16/5/21


Gente esse livro é muito complexo. Eu acho irônico as semelhanças dos povos que os alunos-deuses criam com civilizações do nosso mundo. O universo é viciante e esplendoroso, o fato de serem deuses ensinando é muito envolvente e o mistério do Deicida faz você criar muitas teorias. O modo Como o autor descreve as pessoas, os sentidos, as criaturas é fascinante. Sem falar no modo como ele usa pessoas reais na história e as os trechos da mitologia, enciclopédia para complementar as cenas.... leia mais

Estatísticas

Desejam127
Trocam15
Avaliações 4.0 / 165
5
ranking 40
40%
4
ranking 31
31%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Yasmin
cadastrou em:
01/10/2013 16:15:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR