Caras animalescas

Caras animalescas Ilan Brenman
Renato Moriconi


Compartilhe


Caras animalescas





Reparando bem, é fácil perceber como todo mundo se parece com - ou pelo menos lembra um pouquinho - algum animal. E foi pensando nessas semelhanças muitas vezes engraçadas que Ilan Brenman e Renato Moriconi inventaram esta brincadeira inteligente e com ilustrações mais que caprichadas.

Nas fábulas e histórias infantis, os bichos muitas vezes se comportam como humanos. Eles andam, falam e se vestem como nós. Com os personagens deste livro acontece exatamente o contrário. O Abelardo se acha a estrela da pista e é cheio de sardas; parece mais um leopardo. E a dona Ninoca, sempre de bom humor, adora uma brincadeira e não sai da água. Para completar, tem a maior cara de... Quem adivinha?!

Este é o terceiro livro da Trilogia do retrato (o primeiro foi Telefone sem fio e o segundo, Bocejo), um projeto feito a quatro mãos pelo Renato Moriconi e o Ilan Brenman.

Infantil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Caras animalescas

Similares

(5) ver mais
Morango Sardento e o valentão da escola
Telefone Sem Fio
Bocejo
Pato! Coelho!

Resenhas para Caras animalescas (1)

ver mais
Interessantíssimo!
on 10/7/23


Esse livro é muito divertido! Diferentemente do convencional que vemos nas fábulas, nessa obra os humanos se assemelham fisicamente aos animais. É muito interessante trabalhar com essa inversão, onde não há animais na obra com traços físicos e comportamentais semelhantes aos humanos. Muito criativo!... leia mais

Vídeos Caras animalescas (1)

ver mais
Resenha de Caras Animalescas | Leitura Compartilhada #05

Resenha de Caras Animalescas | Leitura Compar


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.1 / 30
5
ranking 47
47%
4
ranking 27
27%
3
ranking 20
20%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Marcos
cadastrou em:
12/10/2013 14:16:25
Jenifer
editou em:
21/11/2023 12:03:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR