As mentiras de Locke Lamora

As mentiras de Locke Lamora Scott Lynch


Compartilhe


As mentiras de Locke Lamora (Nobres Vigaristas #01)





O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.

Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.

O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
As mentiras de Locke Lamora
As Mentiras de Locke Lamora

Similares

(37) ver mais
Roubo de Espadas
O Império Final
O Nome do Vento
Antes da Forca

Resenhas para As mentiras de Locke Lamora (156)

ver mais
Mentir nunca foi tão épico. (SEM spoiler)
on 30/9/14


Esse livro me fez chegar à seguinte conclusão: Se o Martin morrer, temos um substituto mais que à altura para seguir publicando Livros de fantasia com L's maiúsculos. E, fazendo minhas as palavras do Patrick Rothfuss, um dos melhores livros que li em minha vida. Sempre que um autor de fantasia deixar sua originalidade fluir, teremos algo que merece nossa atenção. Mas, quando um autor, além de original, tem domínio sobre as palavras e uma mente dotada de toda sorte de inteligências, te... leia mais

Estatísticas

Desejam998
Trocam7
Avaliações 4.5 / 1.954
5
ranking 62
62%
4
ranking 30
30%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Desativado por enquanto
cadastrou em:
15/11/2013 01:24:35
Janaina Edwiges
editou em:
16/05/2022 12:56:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR