Tudo de novo:

Tudo de novo: Vanessa Oliveira


Compartilhe


Tudo de novo:


Biografia oficial do Roupa Nova




Tudo de Novo, de Vanessa Oliveira, é o primeiro livro a contar a história do grupo Roupa Nova e a conta em detalhes, desde quando a música entrou na vida de cada um dos integrantes até os dias atuais. As primeiras bandas, os bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, os primeiros discos e gravadoras, trabalhos com outros artistas, muitos shows lotados, prêmios e anos de estrada.
É uma viagem musical por ritmos e épocas; um reconhecimento a uma das maiores bandas de nosso país, e um registro fundamental da música brasileira.
A pesquisa contou com depoimentos dos integrantes do Roupa Nova, e de figuras importantes que passaram por sua carreira, como Milton Nascimento, Zizi Possi, Ronaldo Bastos, Erasmo Carlos, Fagner, e muitos outros. Além disso, a escritora consultou mais de quarenta livros, cem horas de áudio, tapes antigos, LPs, CDs, DVDs, jornais e revistas.
Uma obra literária que mais parece canção.

Edições (1)

ver mais
Tudo de novo:

Similares


Resenhas para Tudo de novo: (4)

ver mais
on 7/10/15


Uma das melhores biografias que já li. A autora montou o livro como se fosse uma história, com diálogos entre os integrantes e personagens. Realmente vale a pena ler!... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.5 / 70
5
ranking 70
70%
4
ranking 24
24%
3
ranking 3
3%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Vivi
cadastrou em:
15/11/2013 22:21:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR