Etare

Etare Paulo G. Marinho


Compartilhe


Etare


A Ascensão do Princeps




Um mundo que sobreviveu ao caos graças à Revolução, movimento que extinguiu nações e religiões. Esse é Tellus, um planeta imerso em uma suposta e visível paz mundial, rico, onde seus cidadãos possuem uma vida estável e confortável, mas com seus destinos ditados pelo Estado revolucionário.
Marco Antônio é um jovem nascido e criado neste novo mundo. Ele poderia ser o exemplo de um perfeito revolucionário, não fosse a lembrança constante de um amor proibido que o assombrou por toda a adolescência: Magdalena.
Agora, enquanto busca seu lugar na sociedade, Marco descobrirá que a Revolução não é tão sólida quanto se imagina. O ressurgimento de Etare, aquela que foi um dia a cidade mais poderosa do mundo, irá revelar que inúmeros fantasmas do passado ainda rondam a todos e que as religiões estão apenas adormecidas nos corações e mentes de alguns.
Marco perceberá que, por mais que o Estado busque o controle absoluto sobre os cidadãos, Destino e Livre-Arbítrio são praticamente reversos da mesma moeda. Uma moeda que gira à revelia de qualquer um de nós, enquanto nos tornamos protagonistas ou coadjuvantes dos rumos da História.
“Etare” não deixa de ser uma alegoria e uma denúncia do que se vê na moderna sociedade, em que tantos interesses e pontos de vista se digladiam, nas diferentes esferas da vida pública.

Edições (1)

ver mais
Etare

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR