Doce Sonho Alado

Doce Sonho Alado Sheila D. Lima


Compartilhe


Doce Sonho Alado (DSA #1)





Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Crime / Aventura / Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Doce Sonho Alado

Similares

(3) ver mais
Doce Sonho Efêmero
Doce Sonho Letal
Nossas Asas

Resenhas para Doce Sonho Alado (25)

ver mais
Recomendo!
on 14/2/14


O livro é ótimo! A leitura é muito fluida e achei o texto muito bem construído. Eu quero saber o tempo todo o que vai acontecer com cada um dos personagens. Tem várias tramas acontecendo ao mesmo tempo, são abordados vários assuntos polêmicos de forma sutil, acho isso muito bom. Sem contar a mistura da fantasia com a realidade. Minha parte favorita: "Busque em seu interior seu potencial para a luta, siga em frente, ainda que para tanto seja necessário construir seu próprio caminho.... leia mais

Estatísticas

Desejam48
Trocam1
Avaliações 4.2 / 38
5
ranking 45
45%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Rox
cadastrou em:
28/11/2013 18:23:39
Rox
editou em:
12/11/2014 13:14:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR