Gestalt-Terapia - Cuidando de Crianças

Gestalt-Terapia - Cuidando de Crianças Sheila Maria da Rocha Antony


Compartilhe


Gestalt-Terapia - Cuidando de Crianças


Teoria e Arte




Este livro trata da complexidade do processo psico-terapêutico que abrange o encontro de subjetividades do terapeuta e da criança. A experiência clínica mostra que a criança precisa de amor, respeito, aceitação e limites. Quando as instruções, repreensões e críticas dos pais têm uma finalidade educativa construtiva e soam como justas, certamente irão contribuir para a formação da autoconfiança e de uma saudável autoestima, responsáveis pelo respeito a si próprio que se estende ao respeito à vida alheia e ao reconhecimento da importância do outro em sua vida.

A escolha pela Gestalt como terapia criativa possibilita que se veja a criança como um todo a ser desvelado, por investir na exploração dos seus dons e qualidades, por incentivar o terapeuta a mostrar-se em sua pessoalidade única e trazer toda sua experiência de vida e potencial humano para dentro do cenário terapêutico, com total permissão para criar oportunidades e inventar experimentos, atividades, materiais que levem a criança a um processo integrador de crescimento.

O verbo cuidar, escolha para compor o título do livro, tem como finalidade apresentar a teoria da Gestalt-terapia na clínica com crianças e a figura do psicoterapeuta como o principal instrumento no emprego das técnicas que transformam a sua práxis em arte.

Edições (1)

ver mais
Gestalt-Terapia - Cuidando de Crianças

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Lázaro
cadastrou em:
08/12/2013 00:01:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR