O NORMAL E O PATOLÓGICO

GEORGES CANGUILHÉM
0 0



O NORMAL E O PATOLÓGICO





Escrito originalmente como tese de doutorado em medicina, este primeiro ensaio de Georges Canguilhem constitui um marco fundamental nesse novo campo do saber humano – a epistemologia.



Segundo o autor, a medicina, muito mais do que uma ciência propriamente dita, é uma técnica ou uma arte situada na encruzilhada de várias ciências. O presente trabalho é, pois, uma tentativa de integrar à especulação filosófica alguns dos métodos e aquisições da medicina.



Não se trata de incorporar-lhe uma metafísica, mas de propor uma reflexão filosófica sobre seus métodos e técnicas, a fim de conceituá-los para uma melhor e mais clara compreensão dos fenômenos patológicos humanos.

Edições (4)

ver mais
O NORMAL E O PATOLÓGICO
O Normal e o Patológico
O Normal e o Patológico
O Normal e o Patológico

Similares


Resenhas para O NORMAL E O PATOLÓGICO (1)

ver mais


O problema das estruturas e dos comportamentos patológicos no homem é imenso. o portador de um defeito físico congênito, um invertido sexual, inúmeraveis problemas que remetem, em última análise, ao conjunto das pesquisas anatômicas, embriológics, fisiológicas, psicológicas. Esse problema ...
publicidade

Estatísticas para O NORMAL E O PATOLÓGICO

Desejam19
Trocam1
Avaliações 4.3 / 24
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Victorunico
cadastrou em:
30/07/2009 22:25:43


logo skoob
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia