Salinger

Salinger Shane Salerno
David Shields


Compartilhe


Salinger





Autor do grande sucesso O apanhador no campo de centeio, Salinger sempre será lembrado e respeitado por muitas pessoas. Afinal, ele influenciou inúmeras gerações de novos leitores. Ao longo de nove anos, Shane Salerno e David Shields entrevistaram mais de duzentas pessoas ligadas a Salinger (amigos, amantes, editores e conselheiros espirituais, entre outros) para reunir relatos reveladores sobre a vida do escritor, cujo desejo de privacidade e reclusão era notório. Parte do material incluído na biografia é inédita, como fotos de Salinger durante a Segunda Guerra Mundial, imagens de possíveis inspirações de seus personagens e trechos de cartas e contos nunca publicados. Jerome David Salinger é uma das figuras mais intrigantes da história recente da literatura mundial. Autor do cultuado romance O apanhador no campo de centeio, ele é reverenciado por milhões de pessoas e influenciou incontáveis escritores e cineastas. No entanto, sua fama como artista é comparável ao mistério que cerca sua vida particular, mantida longe dos olhos do público durante quase cinco décadas, desde o lançamento de seu último conto, em 1965.

Ao longo de nove anos, Shane Salerno e David Shields entrevistaram mais de duzentas pessoas ligadas a Salinger — camaradas da Segunda Guerra Mundial, críticos literários, editores, conselheiros espirituais e até parentes — e reuniram relatos reveladores sobre as diversas facetas do notório recluso: o trauma da guerra, o interesse por mulheres recém-saídas da puberdade, a aproximação com a filosofia oriental e o zen-budismo, a conturbada relação familiar.

Com vasto material inédito, como fotos, cartas,trechos de contos e conversas entre J.D. Salinger e os poucos que conseguiram extrair algumas palavras dele, Salinger é mais que uma biografia: é um retrato vívido de um dos maiores escritores do século XX.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Salinger

Similares

(6) ver mais
Inferno
Carpinteiros, Levantem Bem Alto a Cumeeira & Seymour, Uma Apresentação
O Porco-Espinho
Stoner

Resenhas para Salinger (7)

ver mais
Tablóide

Um dos livros mais aguardados deste ano, Salinger foi lançado com a promessa de ser a mais completa e definitiva biografia do autor que após o tremendo sucesso com o seu O apanhador no campo de centeio, resolveu viver recluso até o dia em que parou definitivamente de publicar o que escrevia, se transformando, assim, em mito. O livro publicado, porém, fica aquém das expectativas. Com a proposta de apresentar uma estrutura de história oral, o livro é quase uma transcrição do documentári... leia mais

Estatísticas

Desejam69
Trocam5
Avaliações 4.0 / 74
5
ranking 42
42%
4
ranking 34
34%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

29%

71%

Yasmin
cadastrou em:
19/12/2013 15:47:50
Vivi
editou em:
26/02/2016 10:20:18
Vivi
aprovou em:
26/02/2016 10:20:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR