Compartilhando para Crescer

Compartilhando para Crescer Clovis Rosa Nery


Compartilhe


Compartilhando para Crescer


Experiências Psicoterápicas em Gestalt-Terapia




Embasado na premissa de que cada pessoa é "um ser em construção", o autor ao atender vários clientes emocionalmente abalados, optou por aprofundar suas pesquisas, objetivando encontrar formas que, primeiramente, aliviem as feridas emocionais e, posteriormente, viabilizem a transformação da dor em motivo de crescimento e de desenvolvimento pessoal.
Buscando meios de se fortalecer o setting terapêutico e favorecer a construção de um clima empático gerador de vínculo significativo, a clínica ganhou relevância por ser um espaço privilegiado e diferenciado para o acolhimento da pessoa. Os clientes sentiram-se à vontade e seguros para exporem seus dramas existenciais e falarem abertamente de seus sentimentos sem receio algum.
Desse modo, momentos ímpares foram observados na relação terapêutica, traduzidos em visíveis sinais de satisfação e aumento da autoestima dos clientes pesquisados, mostrando que mesmo diante de circunstâncias adversas, é importante acreditar que a dor é condição transitória, que é salutar crer na possibilidade de um futuro melhor, e que sempre podemos crescer um pouco mais.

Edições (1)

ver mais
Compartilhando para Crescer

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Lázaro
cadastrou em:
05/01/2014 18:12:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR