A festa é minha e eu choro se eu quiser

A festa é minha e eu choro se eu quiser Maria Clara Drummond


Compartilhe


A festa é minha e eu choro se eu quiser





“Quanto mais você se aproxima de ser um adulto bem sucedido mais você se afasta da felicidade.” Davi, o narrador do livro de estréia da jornalista carioca Maria Clara Drummond, sabe exatamente o que está atraindo para sua vida quando aceita uma proposta de emprego que se encaixa com suas aspirações e se muda do Rio de Janeiro para São Paulo. À medida que sua carreira deslancha, a angústia e as incertezas aumentam, alojado de maneira incômoda no seu flat minimalista e clean.

O que torna Davi um narrador tão cativante não é o fato de encarar uma crise existencial em meio a antidepressivos, vernissages e bebedeiras, mas o quanto ele está ciente do processo pelo qual está passando, mesmo sem conseguir controlar muito bem sua necessidade de estar ao mesmo tempo dentro da cena e fora dela, de querer participar do universo cheio de glamour que sua fama recém adquirida lhe proporciona e ao mesmo tempo desprezar todo esse mundo de festas e drogas.

“Você não vai abrir mão das suas regalias. São as festas, são as meninas, os amigos badalados (...) é receber uma proposta de trabalho em São Paulo por um salário muito melhor, em um cargo muito melhor (...) conhecer mais e mais gente e assim vai crescendo seu status e sua suposta felicidade, que na verdade já deixou de ser felicidade há muito tempo, lá na sua primeira conquista, e agora é só um turbilhão de acontecimentos instagramados que vão se multiplicando, porque você sabe que se parar por um minuto você não volta do seu buraco interno jamais.”

De acordo com Antonio Xerxenesky, responsável por escrever a orelha da obra, “Neste livro – que é, ao mesmo tempo, um romance de geração (com ecos de Bret Easton Ellis e Jay McInerney) e um romance atemporal-, o leitor não tem escolha além de juntar-se ao protagonista, que tateia no escuro em busca de uma saída, mesmo sem garantia alguma de que encontrará uma luz.”

Edições (1)

ver mais
A festa é minha e eu choro se eu quiser

Similares

(2) ver mais
A realidade devia ser proibida
Os coadjuvantes

Resenhas para A festa é minha e eu choro se eu quiser (14)

ver mais
on 17/7/22


Livro interessante. O personagem faz parte de uma elite carioca e ao longo dos Deus 20 e poucos anos vai a muitas festas, busca reconhecimento, mas sempre um vazio na vida, tem episódios depressivos e assim segue.... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam2
Avaliações 3.7 / 76
5
ranking 24
24%
4
ranking 37
37%
3
ranking 33
33%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Shamila
cadastrou em:
22/01/2014 09:46:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR