Fortuna a Saga da Riqueza

Fortuna a Saga da Riqueza Cassia Cassitas


Compartilhe


Fortuna a Saga da Riqueza





Fortuna a Saga da Riqueza narra a história de Ricardo e Carolina em meio à crise econômica mundial de 2008. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação.

O romance aborda a saga de uma família que conheceu as evoluções socioeconômicas do século XX abalado pelas guerras mundiais, embalado pelo capitalismo e consolidado pela sociedade de consumo.

Os personagens têm identidades e trajetórias muito claras e definidas, personificando as diretrizes econômicas e sociais que nortearam os acontecimentos das últimas décadas.Ao longo de suas trajetórias, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o pensamento popular do Brasil.

Quando a bolha imobiliária estoura, Ricardo luta para impedir o contágio no Brasil. Lucratividade, ética e responsabilidade social são algumas das questões que vêem à tona. Todos se confrontam com a nova realidade e a formação sociocultural de cada personagem determina as reações.

Fortuna a Saga da Riqueza é um livro vivo, a historia não acabou. Ela continua nos países que lutam contra a instabilidade e o desemprego.

Edições (1)

ver mais
Fortuna a Saga da Riqueza

Similares


Resenhas para Fortuna a Saga da Riqueza (8)

ver mais
Resumo sinóptico
on 9/2/14


O livro começa no ano de 2008 em meio a crise financeira e econômica mundial. Carolina é arquiteta e está grávida de seis meses. Amorosa e compreensiva, vê a vida com certo romantismo e equilíbrio entre os favorecimentos e conforto da modernidade e o capitalismo vigente que consome a sociedade e obriga os menos favorecidos à um trabalho árduo para se manterem. O que não é o seu caso, pois tem uma vida financeira estável. Ricardo é esposo de Carolina. Trabalha em uma agência... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 11
11%

22%

78%

Cassia Cassitas
cadastrou em:
29/01/2014 15:28:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR