Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História

Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História Gilles Massardier


Compartilhe


Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História





Há muitos anos, historiadores, arqueólogos e cientistas tentam desvendar fatos históricos controversos. Alguns deles já possuem explicações plausíveis e amplamente aceitas, como a identidade do homem da máscara de ferro, mas outros continuam uma total incógnita: nossos ancestrais Cro-Magnon e Neandertal teriam interagido entre si? Será que Napoleão foi envenenado em seu exílio na ilha de Santa Helena?
Através de narrativas fictícias baseadas em dados históricos reais, o escritor Gilles Massardier apresenta enigmas - e possíveis soluções para cada um deles - que datam desde a Pré-história até a Idade Contemporânea. Alguns rendem boas risadas; outros, mais intrigantes, podem causar arrepios. De um jeito ou de outro, é impossível desgrudar das páginas antes de desvendar cada mistério.
Os leitores conhecerão Imhotep, o responsável pela construção da primeira pirâmide; verão uma cidadezinha da França ser aterrorizada por um lobo que ataca seres humanos; acompanharão um jardineiro tentando provar a existência do tesouro dos templários a qualquer custo; ouvirão as incríveis peripécias de D’Éon, um cavaleiro francês que ninguém sabia se era homem ou mulher; entre muitas outras aventuras.
O livro traz ilustrações de Vincent Rio e um divertido posfácio, em que o autor explica o que foi tirado da história e o que foi fruto de sua imaginação na escrita de cada um dos contos.

Edições (1)

ver mais
Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História

Similares

(6) ver mais
Os Enigmas da História
Os Grandes Enigmas De Nossa História
História Secreta dos Oceanos
Colombo e o Mistério dos Templários na América

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 13
13%

16%

84%

Yasmin
cadastrou em:
04/02/2014 14:17:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR