O Escriba de Granada

O Escriba de Granada Gilberto Abrão


Compartilhe


O Escriba de Granada





Escrever sobre temas polêmicos de maneira ardilosa,realista e envolvente é o trabalho de Gilberto Abrão. Se o leitor se surpreendeu com O muçulmano e a judia, se renderá definitivamente neste seu novo trabalho, O escriba de Granada.

De um lado, temos a história contada pelo escriba, Abul Qacem, narrando o auge e a queda de Gharnata para os reis católicos. Essa história é entremeada por um tórrido e proibido romance que o escriba vive com a sultana Aisha, esposa do rei de Gharnata. Tal romance será tanto motivo de glória como de tragédia para o escriba.

Do outro, temos Jorge, um funcionário público brasileiro que vive seus dias sem propósito, apenas criticando e julgando comunistas, homossexuais, muçulmanos e negros. Jorge tem um segredo que não revela a ninguém.

Na tentativa de compreender esse segredo, ele inicia uma empreitada que revelará muito mais do que ele sonha encontrar. Duas histórias paralelas com um ponto em comum.
Leia, descubra e se deixe tomar pelo caleidoscópio de emoções.

Edições (1)

ver mais
O Escriba de Granada

Similares

(9) ver mais
A Tomada de Granada 1492
El Puente de Alcántara
A Mão de Fátima
O cartógrafo do infante

Resenhas para O Escriba de Granada (4)

ver mais
Um livro que me fez gostar e odiar ao mesmo tempo
on 26/2/21


Gilberto Abrão escreve maravilhosamente bem e nos deixa envoldido na história. As partes narrado por Abul Qacem é instigante que faz você querer continuar lendo, com intrigas, romance e traições. Quando passa para o Jorge, senti nojo e raiva do comportamento dele que é simpatizando da ditadura e preconceituoso. Claro que tudo isso pode ter relação com os abusos que sobreu na infância, mas não consegui simpatizar com ele.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.4 / 20
5
ranking 20
20%
4
ranking 25
25%
3
ranking 35
35%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Dana Silva
cadastrou em:
09/02/2014 23:14:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR