O Egípcio


4.54114 316



O Egípcio


(Romance)




O Egípcio - [Coleção Cores do Tempo Passado - Grandes Romances Históricos, 6] A história se passa no Egito, mais de um milênio antes de Cristo, e abrange o mundo conhecido pelos egípcios de então (o Oriente Próximo, Babilônia, Síria, Palestina, Creta, Chipre, Hatti, a nação dos hititas na Antiga Ásia Menor). A epopéia é narrada por Sinuhé, médico do Faraó Aquenáton (Amenófis IV). É a crônica das viagens, amores e aventuras de Sinuhé. Desfilam inúmeros personagens, descritos com perfeição pelo Autor: o fanfarrão Horemheb -- general do Faraó, que dirigia sua carruagem sobre mulheres, crianças e velhos das terras conquistadas; Nefernefernefer, sedutora cortesã com quem as modernas irmãs do pecado jamais poderiam competir; Minea, a virgem votada aos deuses, dançando nua diante dos touros sagrados; a rainha Nefertiti, cuja beleza física era perigosa em demasia por estar combinada com a malícia e a inteligência aguda; o ardiloso e astuto escravo Keptah. Kaketamon, a bela irmã do Faraó Akhnaton... Intriga, morte, guerra, paixão, amor e conflitos religiosos são narrados, enquanto Sinuhé vai revelando sua vida, ora radiante, ora desesperançada.

Edições (5)

ver mais
O Egípcio
O Egípcio
O Egípcio
O Egípcio

Similares

(25) ver mais
O Filho da Luz
Nefertiti: O Livro dos Mortos
A Dama de Abu-Simbel
Ramsés - Vol. 5

Resenhas para O Egípcio (15)

ver mais
Apaixonante


Essa é uma obra que literalmente eu amo. Sempre que saio de férias leio e torno a me emocionar como na primeira vez. Sinueh o médico é um grande protagonista, antagônico em suas atitudes e simplesmente deslumbrante....
publicidade

Estatísticas para O Egípcio

Desejam58
Trocam6
Avaliações 4.5 / 371
5
ranking 64
64%
4
ranking 24
24%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

36%

64%

orffeus
cadastrou em:
08/01/2009 12:18:40


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão