O Brilho das Sombras

O Brilho das Sombras Amy Ellis Nutt


Compartilhe


O Brilho das Sombras


A história real de um homem que voltou do coma com talento para arte e o que a ciência tem feito par...




Em uma tarde ensolarada de outono, ao se curvar para pegar uma bola de golfe, algo estranho aconteceu a Jon Sarkin. Por uma razão inexplicável, um pequeno vaso sanguíneo em seu cérebro, fino como um fio de cabelo, se moveu de repente. Um ruído excruciante passou a atormentá-lo, e a busca por paz o levou a uma agressiva cirurgia cerebral, cuja recuperação teve graves complicações.

Dentre as muitas sequelas, Sarkin sofreu uma mudança radical na sua personalidade e na percepção de si mesmo. Fazer arte se tornou sua ponte de volta à vida, um meio de reunir os fragmentos de seu “eu anterior”, algo para trazer-lhe de volta uma existência possível.
Ao mesmo tempo dolorosa e inspiradora, esta é uma história sobre a notável capacidade humana em superar os obstáculos mais difíceis e sobre o funcionamento extraordinário da mente humana.

Edições (2)

ver mais
O Brilho das Sombras
O Brilho das Sombras

Similares


Resenhas para O Brilho das Sombras (1)

ver mais
Uma Vida Incrível
on 22/8/23


Encontrei este livro em um dia de garimpo no sebo da minha cidade, pois além de gostar dos clássicos, também sempre procuro por preciosidades escondidas, ainda não descobertas pelo grande público, e foi o caso deste belíssimo exemplar. Ele é uma mistura de tudo que gosto: biografia, ciência e poesia, relata a vida de Jon Sarkin, um indivíduo que era comum, mas que teve a vida transformada após sofrer um derrame e ter complicações após cirurgias no cérebro. Ocorre que Jon voltou do co... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 3.5 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 14
14%
3
ranking 43
43%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Sabrina Inserra
cadastrou em:
20/02/2014 17:55:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR