A terra inteira e o céu infinito

A terra inteira e o céu infinito Ruth Ozeki


Compartilhe


A terra inteira e o céu infinito





Em uma ilha remota do Pacífico, uma lancheira da Hello Kitty é trazida pelo mar até a praia. Dentro, encontra-se uma série de objetos curiosos: um relógio de pulso antigo, um pacote de cartas indecifráveis e o diário de uma menina japonesa de 16 anos chamada Nao Yasutani. Ruth, que encontra a lancheira, suspeita que esta é mais um detrito do tsunami que devastou o Japão. E, uma vez que começa a ler o diário, rapidamente se vê atraída pelo misterioso destino da jovem.

Em um café da Cidade Elétrica, em Tóquio, Nao decidiu que só há uma fuga da solidão e da dor de sua vida, que começou quando foi arrancada de sua casa nos Estados Unidos, depois perseguida pelos colegas na escola enquanto via seus pais afundarem em uma crise. Mas, antes de terminar com tudo, quer fazer uma coisa: contar a história de sua bisavó, uma monja budista de 104 aos, nas páginas do seu diário secreto. O diário, único consolo de Nao, é seu grito de socorro a um leitor que ela só consegue imaginar.

Permeado pelo estilo cômico e introspectivo de Ozeki, A terra inteira e o céu infinito oscila através do tempo e do espaço enquanto investiga as relações entre escritor e leitor, fato e ficção, assim como história, memória e mito, numa brilhantemente inventiva e sedutora história de nossa humanidade compartilhada e da busca por um lar.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A terra inteira e o céu infinito

Similares

(17) ver mais
O lugar sem limites
O fundo do céu
O silêncio
Uma Pequena Casa de Chá em Cabul

Resenhas para A terra inteira e o céu infinito (93)

ver mais
Resenha do Blog | Descafeinadas (Livro Cortesia)
on 27/4/14


Quando eu comecei a ler esse livro tive a impressão de que ele era longo demais para a história que abordava. Obviamente acabei me enganando. O livro te suga para dentro da história, é tudo envolvente e contagiante. O enredo começa quanto Ruth, uma romancista, encontra em uma ilha do Canadá um saco de lixo. A principio ela acha que pode ser algo ruim, mas quando abre o saco encontra uma lancheira da Hello Kitty. Então ela encontra o livro "Em Busca do Tempo Perdido" e embora ... leia mais

Estatísticas

Desejam462
Trocam5
Avaliações 4.4 / 965
5
ranking 57
57%
4
ranking 31
31%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Yasmin
cadastrou em:
24/02/2014 21:03:59
Krenz0
editou em:
15/11/2021 14:08:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR