Meus Desacontecimentos

Meus Desacontecimentos Eliane Brum


Compartilhe


Meus Desacontecimentos


A História da Minha Vida com as Palavras




A menina que flertava com a morte conta como foi salva pela palavra escrita. Em cada página, personagens fantasticamente reais incorporam-se: a irmã morta, que era a mais viva entre todos; a avó, comedida em tudo, menos na imaginação; a família que precisou de uma perna fantasma para andar no novo mundo; as tias que viravam flores para não murchar.



Como repórter e escritora, Eliane sempre questionou a forma como cada um inventa uma vida e cria sentido para seus dias. Em Meus desacontecimentos, conta como ela mesma se arrancou do silêncio para virar narrativa. Neste itinerário de dentro para dentro, a autora percorre-se com delicadeza, mas sem pudor. Oferece-se ao leitor nua. Quase em sacrifício."



"A premiada jornalista Eliane Brum revela suas mais profundas memórias de infância De quantos nascimentos e mortes se constitui uma vida? De quantos partos uma pessoa precisa para nascer? Com quantas palavras se faz um corpo?


Edições (1)

ver mais
Meus Desacontecimentos

Similares

(13) ver mais
Sua voz dentro de mim
Hibisco roxo
A vida que ninguém vê
A menina quebrada

Resenhas para Meus Desacontecimentos (80)

ver mais
Livrinho que deve ser lido aos poucos
on 28/2/21


Embora esse livro seja tão pequeno, eu demorei quase um mês para finalizar a leitura. Acho que isso aconteceu propositalmente, pois eu realmente não estava querendo chegar ao fim. A escrita de Eliane Brum é bem sensível, simultaneamente bruta e avassaladora. Nessa obra, ela fala sobre sua infância em plena ditadura, sobre viver numa sociedade excludente, sobre ser julgada e assediada apenas por ter nascido menina, sobre morte, sobre vida, sobre livros. Eu, que não sou tão fã de cita... leia mais

Estatísticas

Desejam274
Trocam5
Avaliações 4.3 / 805
5
ranking 52
52%
4
ranking 33
33%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Yasmin
cadastrou em:
26/02/2014 14:02:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR