Roleta Russa

Roleta Russa Jason Matthews


Compartilhe


Roleta Russa (Red Sparrow #1)


Uma sedutora fatal. Um agente implacável. Um deles terá que jogar fora das regras.




Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
Na Rússia atual, governada com mão de ferro por Vladimir Putin, a jovem e determinada Dominika Egorova cai nas garras do sistema logo após sofrer duas perdas brutais. Recrutada pelo SVR, ela se torna uma agente especializada em sedução de alvos e logo é designada a uma missão que será a grande chance de provar sua competência: descobrir o nome do funcionário do SVR que está repassando informações confidenciais da inteligência russa aos Estados Unidos.
A muitos quilômetros de distância, na Finlândia, Nathaniel Nash, um ambicioso espião norte-americano, tem a oportunidade de salvar sua carreira e sua reputação depois de protagonizar uma ação que por pouco não terminou em desastre. Agora ele precisa, a qualquer custo, proteger Marble, o ativo russo mais importante da CIA.
Quando suas respectivas missões fazem com que o caminho dos dois agentes se cruze, colocando-os em lados opostos, inicia-se um arriscado jogo de gato e rato, pontuado por elaborados esquemas de vigilância, técnicas de recrutamento e procedimentos de contra inteligência.
No momento em que um deles decide passar para o outro lado, colocando-se na perigosa posição de agente duplo, torna-se pivô de uma complexa operação capaz de pôr em risco não só a própria vida, mas a de todos a seu redor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Operação Red Sparrow
Roleta Russa

Similares

(30) ver mais
Palace of Treason
O Cobra
A Lista
Ícone

Resenhas para Roleta Russa (148)

ver mais
on 30/6/14


Para aqueles que como eu já estão com seus 30 e tantos anos de idade, vocês devem se lembrar da antiga União Soviética, da Guerra Fria, dos filmes e livros de espionagem da década de 1980. Eu gostava muito do tema. Era muito interessante assistir ou ler sobre os planos de espionagem e contraespionagem, que por vezes pensávamos ser forçados e exagerados, mas que podiam ser bem reais! Você deve estar se perguntando: tá, mas por quê este passeio pelo museu da memória? Bom, há tempos nã... leia mais

Estatísticas

Desejam675
Trocam49
Avaliações 3.7 / 1.238
5
ranking 28
28%
4
ranking 37
37%
3
ranking 24
24%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Yasmin
cadastrou em:
27/02/2014 12:36:07
Dover0
editou em:
29/08/2018 17:24:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR