Querida Sue

Querida Sue Jessica Brockmole


Compartilhe


Querida Sue





Março de1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências - compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos - e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.

Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Querida Sue

Similares

(5) ver mais
My Dear, I wanted to tell you
O Último dos Canalhas
At the Edge of Summer
The Echo of Twilight

Resenhas para Querida Sue (144)

ver mais
on 19/12/21


Em 1912, a poetisa Elspeth Dunn recebeu sua primeira carta de um fã, chamado David Graham. Após trocarem muitas e muitas cartas, onde compartilhavam seus desejos e segredos, os dois se tornam amigos e, apesar da distância que os separa, se sentem próximos. Até que, em 1917, David se oferece para ser voluntário na Primeira Guerra Mundial, e Elspeth se muda para Edimburgo, para criar sua filha sozinha. Em 1940, no início da Segunda Guerra Mundial, Margaret, filha de Elspeth, está apa... leia mais

Estatísticas

Desejam337
Trocam18
Avaliações 4.4 / 1.077
5
ranking 59
59%
4
ranking 28
28%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Leandro
cadastrou em:
13/03/2014 18:28:09
Brunna.Cassales
editou em:
12/07/2021 20:56:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR