O Efeito Sanfona

O Efeito Sanfona Ricardo Freire


Compartilhe


O Efeito Sanfona


Confissões de um dependente químico de comida




Rir emagrece? Faça o teste. Suba na balança antes e depois de ler este livro. Se você não emagrecer de tanto rir, é porque exagerou nas visitas à despensa, nos ataques à geladeira e nos pedidos ao disque-pizza. Em "O Efeito Sanfona – confissões de um dependente químico de comida" o publicitário e escritor Ricardo Freire apresenta um divertido tratado sobre a dor e a delícia de lutar contra a balança. "Enquanto os outros simplesmente envelhecem, nós emagrecemos e engordamos, emagrecemos e engordamos. É muito mais divertido", escreve Ricardo, transitando entre a auto-ajuda e a auto-atrapalhação.

Imagine aquele chocolate delicioso derretendo na sua boca ou aquela pizza quentinha, saindo do forno. A tentação é tanta que você é capaz de cometer o crime da gula várias vezes, sem pensar nas conseqüências. Afinal, por que deixar para amanhã a dieta que podemos adiar hoje? Mas, cedo ou tarde, o resultado aparece: as calças não entram, as blusas não fecham, o corpo parece que sobra... É chegada a hora de encarar a ditadura da forma e seus piores instrumentos de tortura: o espelho, o cinto, a ginástica e o grande vilão na vida de um sanfona – a balança "o detector de mentiras oficial do sistema. Cada subida vale por um depoimento sob juramento e você sempre acaba denunciando a si mesmo." Quanta decepção!

Edições (1)

ver mais
O Efeito Sanfona

Similares


Resenhas para O Efeito Sanfona (5)

ver mais
on 9/2/11


Ri alto lendo e concordo plenamente com a parte das academias.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.2 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 11
11%
3
ranking 50
50%
2
ranking 17
17%
1
ranking 6
6%

15%

85%

Giane
cadastrou em:
21/07/2009 21:15:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR