ESCONDENDO EDITH

Kathy Kacer



ESCONDENDO EDITH





Escondendo Edith¿ mostra o drama de uma garota judia de seis anos que precisa enfrentar os horrores da Segunda Guerra Mundial

Edith Schwalb tem apenas seis anos quando Hitler invade a Áustria. De repente, a garotinha se vê obrigada a deixar uma vida confortável em Viena para entrar em uma rotina de fugas e incertezas. Primeiro, sua família se muda para a Bélgica, mas é perseguida e foge para a França.

Lá, o pai de Edith é preso pelos nazistas e enviado a um campo de concentração. Perante a difícil situação, a mãe de Edith resolve enviar seus filhos caçulas ¿ Edith e Gaston ¿ para um abrigo na cidadezinha de Moissac, que acolhe crianças judias.

Todos os cidadãos de Moissac guardam o segredo das crianças. A casa é dirigida pelo casal Shatta e Bouli Simon, que ensina às crianças técnicas para sobreviver.

Apesar de muito nova, Edith se depara com perguntas difíceis. Por que sua mãe a abandonou? Ela não a ama? Será que eles estão mesmo seguros em Moissac? Em quem confiar? Um dia sua família se reencontrará?

A partir da comovente história de Edith Schwalb, Kathy Kacer constrói uma narrativa emocionante, que mistura literatura e biografia.

Escondendo Edith tem o objetivo de mostrar os horrores do Holocausto para as crianças, para que episódios como este nunca mais voltem a acontecer.

Edições (1)

ver mais
ESCONDENDO EDITH

Similares

(1) ver mais
O Diário de Zlata

Resenhas para ESCONDENDO EDITH (13)

ver mais
on 18/10/10


"Escondendo Edith" conta a história real de uma menina judia de 11 anos que, para sobreviver, é levada pela mãe para um abrigo em uma cidade francesa chamada Moissac. Esse abrigo era cuidado por um casal, que contava com a conivência dos demais habitantes do lugar. Mas, como sempre acontece, a segur... leia mais

Estatísticas para ESCONDENDO EDITH

Desejam73
Trocam6
Avaliações 4.2 / 391
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

13%

87%


cadastrou em:
25/07/2009 11:39:34


logo skoob
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura