Um Conto de Natal

Charles Dickens



Um Conto de Natal


A Christmas Carol




"Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.

Edições (13) ver mais
Um Conto de Natal
Conto de Natal
Conto de Natal
Uma História de Natal
Similares (7) ver mais
Um Hino de Natal
Canção de Natal
Cântico de Natal / Os Carrilhões
Os melhores contos de natal
Resenhas (38) ver mais
on 5/4/09


Um Conto de Natal é a história natalina mais conhecida de todos os tempos, sendo considerado como um clássico dos clássicos. Foi adaptado para a televisão, para o cinema, e para várias outras mídias, alcançando assim a sua popularidade e fama dentre as pessoas de todas as partes do mundo. Conheci ... leia mais
Estatísticas
Desejam220
Trocam33
Avaliações 4.1 / 1.621
5
ranking 41
41%
4
ranking 34
34%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Thiago Dantas
cadastrou em:
08/01/2009 17:29:59


logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia