Danem-se os Normais

Danem-se os Normais João Estrella de Bettencourt...


Compartilhe


Danem-se os Normais


A história de Sila da Conceição, o ex-batedor de carteiras que se tornou um grande empreendedor




Em meados da década de 1960, Sila da Conceição passava boa parte de seus dias no mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, onde vendia tapioca para garantir a sobrevivência da mãe e dos irmãos. Cinquenta anos depois, desembarca em um aeroporto da Flórida, onde é proprietário de treze imóveis, dá ordens ao telefone para funcionários de sua construtora e sua companhia de táxis.

De um extremo a outro dessa história surpreendente, Sila navegou por uma vida repleta de crime, drogas e degradação. Foi ladrão em Belém, Brasília e São Paulo, conviveu com prostitutas, traficantes e assassinos, passou diversas vezes pela prisão e foi parar em um hospital à beira da morte.

De tudo isso, extraiu as marcas que fariam seu sucesso no mundo dos negócios. Ao direcionar para uma existência corajosa o mesmo método e as mesmas leis que pautavam sua relação com as ruas, Sila transformou as cicatrizes da violência em ensinamentos de vida. Contra todas as chances, encontrou na própria experiência os motivos para buscar um rumo diferente do esperado por todos e por si mesmo.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Danem-se os Normais

Similares

(2) ver mais
Dupla Falta
A BIBLIA DA GRAVIDEZ

Resenhas para Danem-se os Normais (9)

ver mais
Danem-se os normais
on 26/3/21


Sila da Conceição, paraense, aos 7 anos, vivia pelas ruas de Belém batendo carteira (lanceiro), ajudando um peixeiro e vendendo tapioca. Depois seguiu para Brasília e São Paulo. Grande parte do que conseguia enviava para sua mãe e seus irmãos. Uma vida de luta e contravenções. Hoje é proprietário de 13 imóveis, alguns nos Estados Unidos, possui uma construtora e uma companhia de táxi. É uma história incrível e muito bem contada, de maneira clara e objetiva, sem firulas. O livro deixa b... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam4
Avaliações 3.6 / 65
5
ranking 29
29%
4
ranking 26
26%
3
ranking 32
32%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

50%

50%

Helana O'hara
cadastrou em:
02/06/2014 14:24:02
Tatyana
editou em:
14/07/2017 03:16:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR