Mussum Forévis

Mussum Forévis Juliano Barreto


Compartilhe


Mussum Forévis


Samba, Mé e Trapalhões




"Cacildis! Tudo o que você queria saber sobre o Mussum finalmente saiu da pindureta. Do mé aos Trapalhões, do morro à Mangueira.

Antonio Carlos de Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um dos mais amados humoristas brasileiros. Pela primeira vez a trajetória do homem por trás do personagem é contada com rigor histórico, da origem humilde no morro até a consagração como artista milionário. Antes da fama na televisão, Mussum fez parcerias com astros como Elis Regina, Jair Rodrigues, Jorge Ben e Martinho da Vila. Como trapalhão, bateu recordes de bilheteria com 28 filmes e conquistou uma audiência que chegou a 80% dos televisores ligados no país. No meio de tudo isso, ainda teve tempo de fazer sucesso no México, ser campeão do carnaval com a Mangueira e tomar suco de cevadis com Garrincha, Baden Powell, Cartola e Zeca Pagodinho, entre outros grandes embaixadores.

Duas décadas após a sua morte, a popularidade do estilo de Mussum, baseado em muito samba, mé e bom-humor, segue em alta, descoberta com entusiasmo pelas novas gerações e recordada com carinho por aqueles que eram hipnotizados pelos Trapalhões nas noites de domingo. O que nem os vídeos da internet nem as lembranças da infância alcançam estão nesta biografia imperdivis."

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Mussum Forévis

Similares

(13) ver mais
Didi
Os Adoráveis Trapalhões
Ô Psit
Cinemin Extra

Resenhas para Mussum Forévis (29)

ver mais
on 2/9/16


Biografias têm uma particularidade interessante... ninguém pega uma pra ler sem pelo menos ter uma vaga ideia de quem ela trata. Então, como falar sobre Mussum em uma resenha essencialmente mata o propósito do livro, vamos pular isso e ir direto para a obra. Mussum Forévis trata não apenas de uma determinada fase da vida do artista, mas divide igualmente entre o sambista e o trapalhão, para que nenhum fã fique se sentindo de fora. Juliano Barreto fez a proeza de conseguir uma pro... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam6
Avaliações 4.2 / 275
5
ranking 46
46%
4
ranking 41
41%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Camille
cadastrou em:
02/06/2014 14:27:44
Albert
editou em:
09/05/2016 20:09:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR