A cor do leite

A cor do leite Nell Leyshon


Compartilhe


A cor do leite





O ano é 1831 quando Mary, uma menina de 15 anos decide escrever a sua história. Ela tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família.

Seu pai é um homem severo, que se importa somente com o lucro das plantações e joga sobre as quatro filhas a culpa por não terem nascido homens, para que pudessem ajudá-lo nos trabalhos mais pesados. Com Mary, ele é mais cruel.

No verão, ela é enviada ao presbitério, onde sua função será cuidar da esposa do pastor, uma mulher de saúde frágil. Mary não se sentirá confortável na nova casa - um mundo desconhecido, completamente diferente da realidade a que sempre esteve acostumada. Sua vontade é voltar para casa e para seu melhor amigo, o avô inválido e divertido. Mas a esposa do pastor gosta de Mary e a considera uma companhia agradável. Uma menina simples e analfabeta, mas forte e decidida.

Mary não tem escolha; nunca teve. Não escolheu ir para aquela casa e também não pode escolher a hora de ir embora. Decorrido um ano, ela aprende a ler e a escrever, e agora tem urgência em narrar a sua história.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A cor do leite

Similares

(16) ver mais
A Promessa
Passarinho
Ritos de Adeus
Um Lugar No Coração

Resenhas para A cor do leite (190)

ver mais
Resenha: a cor do leite - Por Essas Páginas
on 27/10/14


Forte e sensível, belo e visceral, feminista e humano. Esses são apenas alguns dos muitos adjetivos de a cor do leite (sim, em minúsculas), de Nell Leyshon e da Editora Bertrand Brasil. Quando recebi esse livro como uma cortesia da nossa parceria com o Grupo Editorial Record, apesar de ter considerado a capa belíssima (aveludada, deliciosa de tocar) e a sinopse instigante, acabei deixando-o para depois, devido às leituras de parceria. Grande erro: a cor do leite é um livro para ser lid... leia mais

Vídeos A cor do leite (2)

ver mais
A COR DO LEITE | NELL LEYSHON | BERTRAND BRASIL | RESENHA - DIA DE LIVRO

A COR DO LEITE | NELL LEYSHON | BERTRAND BRAS

7 LIVROS com CRIANÇAS que são pouco indicados

7 LIVROS com CRIANÇAS que são pouco indicados


Estatísticas

Desejam294
Trocam9
Avaliações 4.2 / 900
5
ranking 51
51%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Yasmin
cadastrou em:
02/06/2014 17:31:00
Jenifer
editou em:
17/07/2020 18:58:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR