O caçador de nazistas

Simon Wiesenthal



O caçador de nazistas





Escrito por Simon Wiesenthal, um judeu que sobreviveu a vários campos de concentração, para se tornar um perseguidor de seus antigos algozes.
O início do livro é uma autobiografia do autor até sua prisão pela polícia de Hitler, e posterior passagem nos campos de concentração da Polônia. Wiesenthal descreve as inúmeras situações em que esteve à beira da morte, como na comemoração do aniversario do Füehrer, onde a SS reuniu diversos detentos numa fila, e executou o mesmo número da idade do aniversariante.
O livro passa por uma fase ao final da guerra, quando Wiesenthal reencontra sua esposa, que também havia ficado em outros campos.
Os últimos capítulos referem-se ao início de seu trabalho de busca pelos nazistas foragidos, principalmente os notórios elaboradores da Solução Final, o genocídio de 6 milhões de judeus e quase 1 milhão de ciganos, homossexuais e outras minorias, conhecido como Holocausto.
Entre outros, destaca-se a busca por Adolf Eichman, preso na Argentina em 1960, com a ajuda de Wiesenthal.

Edições (1)

ver mais
O caçador de nazistas

Similares


Resenhas para O caçador de nazistas (1)

ver mais
on 16/10/12


Wiesenthal figura um legado repleto do senso de justiça e sabedoria. Teriam sido necessárias tais experiências no campo de Mauthausen p/ despertar nele o dever de não desistir de "caçar" os criminosos nazistas q tanto exterminou sua raça? The Murderes Among Us projeta relatos vívidos de perseverança... leia mais

Estatísticas para O caçador de nazistas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 11
5
ranking 73
73%
4
ranking 9
9%
3
ranking 9
9%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Dover
cadastrou em:
28/07/2009 13:33:40


logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil